fbpx
Texto: Francisco Azevedo e Silva
Fotografia: Gustavo Lopes Pereira
Video: Marcel Favery e Fillipe Coutiño

O PORTIMÃO BOX CUP 2022 é um Torneio Internacional de Boxe Olímpico organizado pela Escola de Boxe de Portimão, com o apoio institucional do Município de Portimão, Freguesia Portimão, Instituto Português do Desporto e Juventude e da Associação de Boxe do Algarve.

Reportagem completa


Domingo, 15 de Maio

No último dia do Portimão Box Cup foram disputadas a grande maioria das finais. Os nervos apertavam, sobretudo para os atletas menos experientes e mais jovens que deram início à sessão. As jovens portuguesas Carolina Souto e Mafalda Morais foram campeãs nas suas categorias, derrotando as suas adversárias espanholas e mostrando que é no trabalho de formação, sobretudo no boxe feminino, que Portugal se vai aproximando mais do nível do boxe europeu.

As sessões da tarde deram-nos grandes combates, entre atletas que ainda estão a iniciar o seu caminho no boxe. Com o chegar da sessão da noite, o pavilhão, que já estava cheio, entrou num silêncio arrepiante enquanto se esperavam os combates das grandes estrelas da elite do boxe.

O Portimão Box Cup contou com a presença de excelentes atletas de várias partes do mundo, mostrando ser um evento de interesse internacional. Contando com cerca de 200 atletas inscritos e bem mais de 100 combates realizados, o torneio foi um sucesso não só pelo nível organizacional que apresentou, mas também por ter cumprido aquilo a que se comprometeu – dar a oportunidade aos atletas locais e nacionais de competir ao mais alto nível. A fasquia está alta e este torneio promete estar de volta já em 2023. Esperamos ansiosamente, até lá.