fbpx
Texto: Francisco Azevedo e Silva
Fotografia: Gustavo Lopes Pereira
Video: Marcel Favery e Fillipe Coutiño

O PORTIMÃO BOX CUP 2022 é um Torneio Internacional de Boxe Olímpico organizado pela Escola de Boxe de Portimão, com o apoio institucional do Município de Portimão, Freguesia Portimão, Instituto Português do Desporto e Juventude e da Associação de Boxe do Algarve.

Reportagem completa


Sábado, 14 de Maio


O torneio Portimão Box Cup regressou para o segundo dia de competição. E se este evento começou com um estrondo no primeiro dia, elevando a expectativa para o desenrolar do torneio, o segundo dia não desiludiu. Durante a tarde e a noite de sábado realizaram-se 60 combates, com 30 em cada ringue, um volume de combates que não é habitual em Portugal, mostrando o excelente nível de organização da prova. Os primeiros combates foram disputados pelos cadetes, o futuro do boxe.

No final do dia fica-nos a sensação de uma incrível prestação dos atletas portugueses. Os atletas portugueses, geralmente menos experientes que os seus adversários estrangeiros, mostraram uma enorme vontade de competir ao mais alto nível, conseguindo rivalizar, e até superar, os seus adversários. Foi uma sessão muito competitiva de boxe onde imperou o respeito entre os atletas, uma característica deste desporto que todos adoramos.